quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hard day


Hoje foi um dia relativamente difícil. Depois de passar 10 dias na Silveira (vou falar melhor sobre isso depois), o retorno para o Forno Alegre foi tumultuado: carro estragado, calor e outros probleminhas básicos que aparecem.

Ao longo do dia fui recuperando o fôlego, embora até o ar seja muito diferente. Na praia a gente respira natureza, brisa leve, aqui já me senti sufocada com esse calor. Mas logo logo eu me acostumo.

Bom, mas o que eu queria dizer mesmo é que me dei o luxo nessa tarde de tomar uma coca-cola normal bem gelada e uma coxinha de galinha frita. Duas coisas que eu adoro mas que consumo muito pouco. Hoje mesmo li uma crônica da Martha Medeiros que falava do quanto a gente se priva de comer e fazer certas coisas para manter o corpitcho. Concordo com ela em partes, mas acho que o mais importante de tudo é manter a saúde. Imagina se eu tomasse refrigerante e comesse fritura todos os dias? Além de ficar uma bola, teria sérios problemas no futuro.

Mas hoje, valeu a pena.

7 comentários:

Rodrigo disse...

Olá Mari!

Realmente o consumo de "refri" e coxinhas e outros "fritados" não é dos mais aconselhados. O que não podemos é esconder o "não consumo destes" para não praticar exercícios físicos. Mas que é bom dá um "escorregão na gula" de vez enquando é bom...

Abraço!

Mari Lopes disse...

hahahaha
adorei o "escorregão na gula"

Gislaine Fernandes disse...

Sou "cocolatra" viciada..hj tô tentando não tomar todos os dias...até tenho conseguido...e esses escorregões sempre dou...comer é um dos maiores prazeres que temos...não podemos estrapolar...mas é bom demais...
beijos...

Mauro Castro disse...

Bah, a Pinheira é ótima pra recerregar as baterias...
Há braços!!

Unknown disse...

puxa Mari- Mari!
Eu nao viveria 1 dia sem tomer pelo menos 1 gole de coca.
Ja as coxinhas, sei nao, eu nao gosto de coxinhas muito. Mas batatinha frita sim!
Ah! E engracado "Forno Alegre"!

dulce lucidez disse...

Mari!!!
Nao me fala estou uma maniatica sem tamanho!! Depois que comecei meu curso estou aprendendo coisas do ser humano, do funcionamento do nosso corpo e de como a alimentaçao interfere em basicamente TUDO!
O mais duro é que o mundo que a gente vive é baseado na artificialidade, e entao o natural nos parece estranho.
Acho que realmente nao podemos ser tao radicais, mas que a culinaria natural tem também as suas tentaçoes..
Beijoooo

dulce lucidez disse...

O cara que comentou é o taxitramas?? Ele é ótimo.. "quando era uma bloggueira nata..." heheheh também frequentava o blog dele.