quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hard day


Hoje foi um dia relativamente difícil. Depois de passar 10 dias na Silveira (vou falar melhor sobre isso depois), o retorno para o Forno Alegre foi tumultuado: carro estragado, calor e outros probleminhas básicos que aparecem.

Ao longo do dia fui recuperando o fôlego, embora até o ar seja muito diferente. Na praia a gente respira natureza, brisa leve, aqui já me senti sufocada com esse calor. Mas logo logo eu me acostumo.

Bom, mas o que eu queria dizer mesmo é que me dei o luxo nessa tarde de tomar uma coca-cola normal bem gelada e uma coxinha de galinha frita. Duas coisas que eu adoro mas que consumo muito pouco. Hoje mesmo li uma crônica da Martha Medeiros que falava do quanto a gente se priva de comer e fazer certas coisas para manter o corpitcho. Concordo com ela em partes, mas acho que o mais importante de tudo é manter a saúde. Imagina se eu tomasse refrigerante e comesse fritura todos os dias? Além de ficar uma bola, teria sérios problemas no futuro.

Mas hoje, valeu a pena.

7 comentários:

Rodrigo disse...

Olá Mari!

Realmente o consumo de "refri" e coxinhas e outros "fritados" não é dos mais aconselhados. O que não podemos é esconder o "não consumo destes" para não praticar exercícios físicos. Mas que é bom dá um "escorregão na gula" de vez enquando é bom...

Abraço!

Mari Lopes disse...

hahahaha
adorei o "escorregão na gula"

Gislaine Fernandes disse...

Sou "cocolatra" viciada..hj tô tentando não tomar todos os dias...até tenho conseguido...e esses escorregões sempre dou...comer é um dos maiores prazeres que temos...não podemos estrapolar...mas é bom demais...
beijos...

Mauro Castro disse...

Bah, a Pinheira é ótima pra recerregar as baterias...
Há braços!!

Júlia disse...

puxa Mari- Mari!
Eu nao viveria 1 dia sem tomer pelo menos 1 gole de coca.
Ja as coxinhas, sei nao, eu nao gosto de coxinhas muito. Mas batatinha frita sim!
Ah! E engracado "Forno Alegre"!

Lucia disse...

Mari!!!
Nao me fala estou uma maniatica sem tamanho!! Depois que comecei meu curso estou aprendendo coisas do ser humano, do funcionamento do nosso corpo e de como a alimentaçao interfere em basicamente TUDO!
O mais duro é que o mundo que a gente vive é baseado na artificialidade, e entao o natural nos parece estranho.
Acho que realmente nao podemos ser tao radicais, mas que a culinaria natural tem também as suas tentaçoes..
Beijoooo

Lucia disse...

O cara que comentou é o taxitramas?? Ele é ótimo.. "quando era uma bloggueira nata..." heheheh também frequentava o blog dele.