quinta-feira, 4 de março de 2010

Carnaval em Alagoas

Eu sei que estamos na cidade onde tem um dos maiores carnavais do planeta, e justo nessa época, fomos para longe daqui. Nossa primeira semana em Recife foi bem cansativa, muito trabalho na livraria, procura de lugar para morar e toda aquela adaptação a cidade que é muito diferente da nossa. Por isso, resolvemos passar nosso carnaval numa prainha paradisíaca bem sossegada: Ponta de Mangue. Ela fica bem perto da divisa entre Pernambuco e Alagoas, a uns 130 km de Recife.

Chegando ao hotel, gostamos muito, as cabaninhas eram no meio de muitas árvores e bem pertinho da praia, o maior astral.





No segundo dia descobrimos que tinha um arrecife a mais ou menos 1km da beira, e quando a maré desce, se pode ir a pé até lá. Alucinante! Nesse dia, como fomos com a câmera, não chegamos muito perto dos arrecifes com medo da maré subir logo. A praia é linda demais, nunca tinha visto tantos coqueiros na minha vida.









No terceiro dia, resolvemos alugar duas bikes e pedalar na praia. A intenção era ir até Maragogi, mas só chegamos na praia do lado, Barra Grande, depois de 1 hora de pedalada. E na volta, encontramos nossos vizinhos, sim, muitos macaquinhos nas árvores do nosso hotel. A coisa mais fofa.







O quarto dia foi cheio de atividades. Acordamos às 5h para ver o sol nascer. Foi lindo, fazia tempo que não fazia isso. Obviamente voltamos a dormir e depois fomos para o famoso passeio nas Galés de Maragogi. São muitos arrecifes a mais ou menos 6km da praia, e quando a maré baixa, se pode mergulhar por ali. Mas nesses tem que ir de catamaran. Eu nunca tinha mergulhado com snorkell, me atrapalhei um pouco no começo, mas deu tudo certo depois. Achei a experiência maravilhosa, apesar de morrer de medo de passar por cima dos arrecifes cheios e ouriços. Depois almoçamos no tumulto de Maragogi, onde tinha um bloco passando na frente do restaurante. Final de tarde fotografamos mais macaquinhos, comendo banana e demos uma caminhadinha pela praia.















Dos dois últimos dias não tenho foto porque fomos mergulhar nos arrecifes de Ponta de Mangue. Foi muito legal, pois estávamos só eu, o Digo e mais dois casais de amigos que fizemos no hotel. Acho até que foi mais legal que nas Galés, pois tinha cardumes enormes de peixes lindos e destemidos que ficavam nos rondando. E nem precisamos pagar por esse passeio. hehehe

Para ver mais fotos, clique aqui

5 comentários:

*LIS disse...

Que coisa mais linda!
Mari voce mudou para o NE, e isso? Estou uma pouco perdida... haha

Anônimo disse...

lindo, lindo, onde vc tá morando!

dulce lucidez disse...

isso é que é vida!

Unknown disse...

Lindo lugar! Mil coqueiros, né?! Uma beleza natural muito diferente do sul dom Brasil. Aproveita Janis!

Geraldo Brito (Dado) disse...

Conheço toda essa região e adoro.
Lindas fotos!