quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Recife (primeiros dias)


Demorei para escrever eu sei, mas são muitas coisas para fazer. Cheguei sábado, e ainda sem previsão de volta para Portinho. No aeroporto já havia uma recepção com um grupo de dança de frevo, lindas fantasias, música agitada e os bailarinos eram ótimos.

Ficamos num hotel no centrão da cidade, que num primeiro momento aparenta meio sujo, é que tem muuuuuita gente. Depois se começa a reparar nas belezas desse lado da cidade (Recife Antigo): diversas pontes, construções muito antigas (algumas até do século 17!) e o povo em clima de carnaval nas ruas.

Do outro lado da cidade, no bairro Boa Viagem, tem prédios modernos e uma linda praia com mar verde e quente e muitos coqueiros. Vamos nos mudar para lá hoje!

Estamos trabalhando bastante para montar a livraria até o evento de inauguração que é amanhã. A livraria fica, por enquanto, num casarão antigo da UNICAP (universidade católica). É livro que não acaba mais para conferir e organizar, mas é alucinante. Tem umas coisas engraças na universidade, estava tomando um café quando um pavão me atacou. Eles têm uns animais soltos e famintos por lá! Vai entender...

É bem quente aqui, mas não se compara ao calor que passei em Porto Alegre na semana passada, aqui rola uma brisa agradável e na sombra é mais fresquinho. Já experimentei a famosa tapioca e o suco de cajá. São ótimos!!

Agora algumas fotinhos tiradas aqui do hotel:




Teatro Santa Isabel


Ponte Santa Isabel


Ponte Boa Vista


Vista para o mar


Antigo Presídio


Não me lembro o que é...mas é lindo


Quadrinho

7 comentários:

Nathi disse...

Que legal! Você foi pra trabalhar no desenvolvimento de uma biblioteca?!

^^

Está gostando de Recife?

Um Grande Beijo, e sou a Nathi

Gislaine Fernandes disse...

Nossa que bom que vc gostou, eu sou Paraibana mas apaixonada pelo Pernambuco, espero que vc goste e que se sinta bem o que é essencial, curta muito as festas como tbm todo o Estado...
beijos...

Tassi disse...

Nice pics Janis!

dulce lucidez disse...

Marii!! que inveja branca..
acho que essa experiencia vai ser top pra ti!! Aproveita pra entrar nesse mundo magico da cultura brasileira.. ISSO VALE MUITO! Parece que qdo estamos longe se valoriza mais oq é nosso, e me orgulho muito de ser brasileira, e entender essa cultura de uma maneira que só quem é brasileiro entende.
Aqui as pessoas tem muita curiosidade sobre o Brasil, e é lindo tentar desvendar essa multicultura pra os gringos!
Aproveita muito amiga!! Saudades..

Bianca disse...

mariii, adorei as fotos, especialmente a do "não me lembro o que é, mas é lindo"

Anônimo disse...

O "não me lembro" é o Tribunal de Justiça de Pernambuco!

Mari Lopes disse...

Valeu!!!