terça-feira, 18 de agosto de 2009

1º dia sem chocolate

Para quem não sabe, eu sou uma chocolatra assumida. Comia chocolate todos os dias, impressionante. Era o meu único vício, e talvez até me deixo levar pela ansiedade de vez em quando mas, na maioria das vezes, é pelo prazer mesmo de sentir o chocolate derreter na boca. Bom, o fato é que eu resolvi ficar um mês sem comer doces, não é promessa nenhuma, é apenas uma decisão para não ter vicio nenhum. Ta bom, quero emagrecer também. Quando eu era pequena, fiquei uns oito anos da minha vida sem poder comer chocolate, porque algum infeliz médico disse para minha mãe que eu tinha alergia. Talvez seja por isso que como tanto chocolate hoje em dia, para compensar todo aquele tempo perdido... Acho até que já compensei e mais um pouco, por isso vou parar por aqui.

7 comentários:

Rodrigo disse...

É... como certas guloseimas nos envolvem a ponto de querermos mais e mais? Desde pequeno, em convívio com minha mãe e vó, iniciei um desejo por doce. Confesso que, chocolate para mim, ou é Alpino, ou é meio amargo, o resto não sou muito fã.
Porém comigo, não é o chocolate que me "tenta". Faz 15 meses que moro no atual apê e em frente do prédio tem uma confeitaria pequena, que passa despercebida, as vezes. Mas eles comercializam uma tentação, um vício que eles chamam de "Panelinha de Limão"(Salivei só de lembrar). Mas já consegui longas "2 semanas sem comprar, mas confesso, que foi um pouco difícil.

Um abraço guria e força nesse período!

p.s: Para driblar a ansiedade por não comer chocolate, post mais, assim terá menos tempo de pensar em choc (hehehe).

Priscila disse...

Quer um cigarro!? :P

Mari Lopes disse...

Nossa Rodrigo, se eu morasse na frente de uma padaria, ia ser o meu fim!

Pri, muito obrigada, mas eu sou asmática! hehehehe

Gislaine Fernandes disse...

Tenho o mesmo vicio que vc...mas ainda nao consigo deixar...quem sabe se vc contar q deu certo eu nao consiga...bjs e Sucesso...

Diego Giesen disse...

eu me perco na coca... cola... light.

não passo um dia sem. já tentei abandonar. fracassei.

Anônimo disse...

eu sou chocólatra assumida tb, preciso comer todo o dia. É o melhor vicio, que seja todo o dia, mas moderadamente, faz bem e deixa a gente feliz!

Mari Lopes disse...

Poise, vamos ver se vou ficar muito azeda sem chocotate...