segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vidro DEStemperado

Sábadão de tarde, depois um ótimo almoço caseiro, estava molhando as plantas na sacada e o Digo descansando, essa era a minha próxima "tarefa" do dia depois do banho. Mas ela foi arrancada de mim (e do Digo) quando ouvimos um estouro dentro do apê.

- O que foi isso Mari Mari!?
- Não sei...

Entrei correndo e comecei a olhar as coisas e pensar: O que será que caiu? O que será que quebrou? Não era na sala, não era na cozinha, mas quando entrei no banheiro, vi que uma parte do box estava quebrada em mil pedacinhos, no mesmo lugar, estalando e estalando...
- Meu Deus... Socorro! Digooooooooo!!!

Bom, a primeira coisa que fizemos foi derrubar todos os cacos para dentro do box e segurar a porta que não tinha quebrado (ainda). Quando fomos encostar a porta do lado de dentro (por pouco não tentamos tirá-la do banheiro), ela se espatifou no ar. Mais um susto dos infernos. Ninguém de machucou, por um milagre de Deus.

Nem consegui pensar em tirar uma foto, tamanho o desespero. Ainda mais depois de ver uma montanha de milhares de minis cacos dentro do box. Depois ficou tudo bem, limpamos tudo, mas acredito que ainda acharemos caquinhos por um bom tempo.

8 comentários:

*LIS disse...

Nossa!
Que medo de tomar bsnho agora...

Diego Giesen disse...

quando decidi colocar box de vidro temperado o pedreiro me falou que depois de um tempo o vidro "temperado" surta... acontece a cada dez anos... ou menos.

hehehe

Anderson disse...

Será que foi choque térmico?
Uma vez estacionei em um prédio com ar-condicionado na garagem lá em Sampa. Na hora que saí do prédio e bateu sol no para-brisa, ele espatifou sozinho.
Ainda bem que isso aconteceu quando ninguem tomava banho. E sim, ainda aparecerão caquinhos por muito tempo...
Bjos, boa semana.

Anônimo disse...

o vidro temperado surta 8D

sansaNSJKNAkçsnASA

Mari Lopes disse...

Nossa Giesen, pior que fazem exatamente 10 anos que o Digo colocou esse box...

Hoje foi um carinha lá fazer o orçamento e disse que pode ter quebrado por causa de uma ou algumas batidas no vidro. Vai saber... acho que ele surtou mesmo.

Priscila disse...

Nossa, Mari, que horror!!!

Diego Giesen disse...

segundo o pedreiro que fez a reforma na minha casa. o vidro temperado com o tempo perde um pouco da capacidade de suportar tanto choques de temperatura, como as pancadas normais do dia a dia.

tudo tem prazo de validade... he he

Anônimo disse...

apokaspoaksakas, é justamente p/ isto que existe o vidro temperado.
Evitar o risco de um acidente maior, se o msm acontecesse com um vidro comum, concerteza teria se machucado todinha.
e o barulho alto que parece tiros, ou explosão é devido ao aquecimento controlado e esfriamento que torna o vidro temperado mais resistente que o comum.
Diego: seu pedreiro esta enganado, o vidro não tem prazo de validade, só exige cuidados. enrole um pano na marreta e bata no centro do vidro ele não quebrará agora pegue um martelo e bata na uina dele. jaizz!!