terça-feira, 30 de junho de 2009

O poder dos cactus

"Eles são purificadores de ambientes e agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.

Também falam que, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactus armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções. Os espinhos, que na verdade são uma proteção da planta, ajudam a proteger tb quem as tem por perto."

Fonte: Gabriela Avrella

Sempre gostei de cactus, tenho vários. Mas muitas pessoas me disseram que não era bom porque tinha espinhos e não trazia energias positivas para o lar. Não dei ouvido a elas, pois meus cactus são ótimos! Eles crescem e dão lindas flores quando a gente menos espera.
Esses dias a Gabi me mandou esse texto sobre essas plantinhas, achei muito interessante. Se confirmou o que eu sentia.


Esse é o meu cacto mais antigo, na companhia do mexicano.

6 comentários:

Diego Giesen disse...

tenho uma suculenta na minha sala, serve? ou tem que ser cactus mesmo?

pergunta pra gabi aí em cima? hehehe

Gabi disse...

Na verdade, todo o meu conhecimento "cactualístico" é o que a Mari colocou no post. Mas vamos interpretar: a parte de purificar os ambientes é verdade, já que acho que uma suculenta é uma espécie de cactus, certo? Vivem em regiões áridas e isoladas, então sim, ajudam a despertar a força interna. Armazenam também água, então ok, favorece pessoas que se fecham com suas emoções. Só não tem os espinhos para proteger...
Mas olha, acho que tá valendo a tua suculenta sim!
Beijo

Rodrigo disse...

Bueno! estava pensando em cultivar bonsai aqui, já que moro em apartamento, mas a idéia do cactus não é má idéia, ainda mais vindo com uma explicação e incentivo aqui postado.

um abração!

Anônimo disse...

cactus são extremamente fofos, acho delicados 8D gostei da dica ;)

neuzamiranda disse...

Esse mexicano sentado ao lado do cacto significa alguma coisa ou é só pra enfeite mesmo?

Unknown disse...

Esse mexicano sentado ao lado do cacto significa alguma coisa ou é só pra enfeite mesmo?